CF: Unknown (batmovel)

em sábado, 5 de agosto de 2017 |



Olá, amorinha, tudo bem?
Espero que goste do trabalho.
Vamos lá!
{x}






Acontecimentos inesperados estão sempre presentes em nossas vidas e foi em um desses que Selena teve a oportunidade de conhecer melhor Justin. Todos os dias, ela o via no ônibus que a levava para a escola e queria muito saber mais sobre o garoto e sua vida. Ele era um mistério e sua maior vontade era desvendá-lo. A esse ponto, a menina que fora obrigada pela mãe a morar em Londres por conta do trabalho da mesma, se vê apaixonada por esse cara, até então, desconhecido. Uma paixonite, um amor platônico que com alguma ajuda pode virar algo mais.


Aparência (Sinopse + Design): 3,0


Sinopse:

Logo de cara, ao ver o título da fanfic, nos deparamos com o assunto que a mesma irá retratar. A sinopse está cumprindo seu exato papel ao nos dar informações importantes, como o fato dela ter se mudado para Londres por conta do trabalho e onde foi que ela se viu apaixonada por um desconhecido, o que faz com que o leitor fique animado para ter logo o enredo. O tamanho está favorável, possuindo o começo, o meio e o fim, muito bem explicados. Em minha opinião, uma frase para dar impacto na sinopse também sairia muito bem, gosto bastante de frases que deixam o suspense sobre o que se trata o enredo, é realmente interessante, mas é apenas a minha opinião.

Nota: 1,4 de 1,5

Design Simples:

Não tenho muito a falar sobre o design, ele está muito bom. As cores escolhidas ajudaram bastante, e incrementou a sinopse, já que está um pouco “vazia”, mais focada apenas nos personagens principais e nos detalhes de Justin na percepção de Selena. No entanto, não curti o fato de ter separado a palavra “pelo” na frase tema da fanfic e também as fotos do Justin terem focado apenas em seu olhar; poderia ter colocado fotos do sorriso, corpo ou qualquer outra coisa para mostrar os detalhes do Justin. Outro fator que me deixou um pouco confusa foi o “W” do título, já que o mesmo se encontra um tanto quanto perdido nas texturas por ser quase da mesma cor.

Nota: 1,3 de 1,5

Ortografia: 3,0

“...só me despedi de meus amigos por  mensagem (e uns ficaram até de mal comigo por isso)”
“...só me despedi de meus amigos por  mensagem — e uns ficaram até de mal comigo por isso” 

“Justo ela Marcos?”
“Justo ela, Marcos?”

“Ela nunca tinha pegado um vôo internacional, muito menos eu.”
“Ela nunca tinha pegado um voo internacional, muito menos eu.”

“...foi meu chefe que me indicou e ele conhece das coisas.”
1.“...foi meu chefe que me indicou e ele sabe das coisas.”
2.“...foi meu chefe que me indicou e ele conhece dessas coisas.”

“Passei o vôo todo acordada.”
“Passei o voo todo acordada.”

“— Essa é sua mala mocinha?”
“— Essa é sua mala, mocinha?”

“Ela começou a verificar os cômodos para - imaginei eu - ver se tudo tinha saído como ela queria.”
“Ela começou a verificar os cômodos para ver se tudo tinha saído como ela queria, imaginei eu que esse seria o motivo do policiamento.”

“Claro...Você precisa ir na secretária, lá eles entregam tudo.”
“Claro… Você precisa ir a secretária, lá eles entregam tudo.”

“...onde as placas indicavam ser  secretaria. Quando estava quase chegando ouvi o sinal bater e corri até a secretaria (...)”
“...onde as placas indicavam ser  secretaria. Quando estava quase chegando, ouvi o sinal bater e corri até a sala (Coloque algo que mostre que a sala é a secretaria, já que não convém repetir a palavra duas vezes.) (...)”

Nota: 2,5 de 3,0

Crítica final/Enredo: 4,0

Ao fazer essa crítica, acabei me apegando a estória, meu parabéns, você realmente escreve muito bem. Um ponto que acabei achando cansativo no enredo foi o fato do Justin só vir a realmente nos dar uma esperança de entrar na fanfic sexto capítulo, o que faz com que muitos desistam de ler estória somente por esse fator. Um pequeno diálogo dentro do ônibus faria bem. No entanto, a amizade de Selena e Florence é uma bela de uma recompensa. Está preechendo o vazio que a ausência de Bieber na estória está causando. 
Para concluir, devo alertá-la para sempre olhando as novas regras da ortografia brasileira e claro, algumas que já são mais antigas, para que possa escrever um capítulo mais prazeroso. Caso não goste de fazer esse tipo de pesquisa, procure um beta para ajudá-la nesses pequenos — grandes —  detalhes que são as regras ortográficas. 

Nota: 3,7 de 4,0

{x}

Gostaria de lembrá-la que, nada dito na crítica tem o intuito de atingi-la de forma negativa, apenas a intenção de melhorar sua estória em alguns pontos. 
Obrigada por escolher o FKD.
Boa sorte com a fanfic!



Nenhum comentário:

Postar um comentário