CF | Demon Girl (Ollgspmodel)

em quinta-feira, 3 de agosto de 2017 |

Olá, querida <3
Desculpe-me pela demora na entrega do seu pedido, mas tentei fazer algo o mais sincero possível.
Espero que esteja do seu agrado.
Sem mais delongas...




(Clique aqui para ser redirecionado à fanfic.)

Jennifer e Carly são melhores amigas desde sempre. A conexão que possuíam era incomparável, e tudo que faziam eram juntas, até mesmo testar novas experiências para suas histórias futuras. Um beijo por curiosidade levaram-nas a mergulhar fundo em uma relação que teria que ser mantida em segredo, pois havia empecilhos nos caminhos das duas adolescentes sonhadoras e aventureiras. Suas personalidades distintas são quase impossíveis de compreender, mas elas estariam dispostas a tentar aceitar a outra, até mesmo Carly com toda a ambição que sentia. Em uma noite, as garotas se arriscaram em realizar um ritual satânico que encontraram em um livro na ala proibida da biblioteca da cidade. Sabiam que seria arriscado, pois aquele que brincava com o mundo espiritual, teria de arcar com as consequências. Algo dá errado, e o valor cobrado pelo ritual é alto, indo além da brincadeira das garotas. Cada morte causada pelo demônio transformado desencadeia uma série de punições que derramariam sobre todas as almas que ousaram despertar o mal.


Capa (0 - 2,5): A capa está ótima, os pngs e as texturas estão conforme o tema e a história da fanfic, assim como as cores escolhidas combinam perfeitamente. Sua nota aqui é 2,5.

Sinopse (0 - 2,5): Achei a sinopse um pouco grande demais, alguns fatos poderiam ter sido contados sem a necessidade de tantas palavras ou apenas terem sido descobertos na leitura da fanfic. Além disso, acho que essa sinopse é mais compatível com uma long-fic, ela desperta a sensação de que a história terá muito mais de um capítulo, e foi um pouco surpreendente ver apenas um capítulo na listagem. Por outro lado, o final soube impactar bem e despertar o interesse do leitor, além de não ter nenhum erro visível. Assim, a nota aqui é 1,8.

Desenvolvimento e Enredo (0 - 2,5): Devo comentar que me lembrou bastante de "Garota Infernal", e eu simplesmente amo esse filme. A Megan Fox ser a "representante" da Carly me soou bem irônico, até. Não é um enredo clichê, muito menos comum. Além disso, o desenvolvimento foi ótimo, soube pontuar os detalhes, deixar claro a intenção dos personagens, seus sentimentos, não vi nenhuma ponta solta e tudo foi muito bem explicado. Apesar de tudo o que vimos ter se desenvolvido em questão de minutos (a festa de aniversário, o ladrão, a Jack...), foi muito bem escrito.

O final em aberto e o pulo no tempo para mostrar como as irmãs estavam foram ótimas sacadas, deixam o leitor com um gosto de "quero mais", mesmo que possivelmente não tenha uma continuação.

Devo dizer que, com o final da sinopse, eu esperava algo mais sombrio (e uma long-fic) com longas cenas de morte e afins, mas o que li também me agradou bastante.

Sua nota nessa categoria é 2,5.

Ortografia e Escrita (0 - 2,5): Durante o texto, vi apenas um erro, e isso foi fantástico! É uma maravilha poder ler algo sem aqueles erros gritantes. Sua escrita também não deixou nada a desejar, foi apresentando os fatos nas horas certas, os sentimentos foram muito bem descritos (como citei no item anterior), a cena de luta foi muito gráfica, e isso é ótimo! Não tive grandes surpresas enquanto lia, porém a narrativa estava tão leve que li tudo sem nem perceber. Foi uma boa leitura.

Por fim, sua nota aqui é 2,45.

Nota final: 9,25.

Eu deveria apresentar algumas dicas para que melhorasse, porém não vi nada que deva melhorar. Soube explorar muito bem o próprio enredo, além de nos fazer entender seus personagens, então não darei nenhuma dica já que não é necessário.

Por outro lado, devo dizer que seria interessante ver uma versão long-fic dessa história, porque foi bem interessante de se ler. Caso faça uma long-fic, seria legal também explorar uma relação entre o lado demoníaco da Jennifer e o desejo de controle da Carly, se o demônio interior dela aceita esse controle, etc.

Bem, não tive a intenção de ofendê-la de modo algum, e caso tenha alguma dúvida ou queira argumentar sobre algo, é só entrar em contato :3

Obrigada pelo pedido <3 Parabéns pela sua one-short! Sucesso~ :3

Beijinhos~
YinLua :3


Um comentário:

  1. eu vim aqui morrendo de medo da critica por que é a minha primeira fic desse estilo kkk
    Obrigada pelas poucas dicas, eu vou mudar algumas coisas na sinopse da fic. Eu só não sigo com a ideia de escrever mais capitulos por que já tenho outras fics sobrenaturais em mente.
    Obrigada pela critica!

    ResponderExcluir