Crítica de Fanfic: Perigosamente Amor (Pussylove)

em quarta-feira, 31 de maio de 2017 |

Hello meu anjo
Demorei um pouquinho mais fiz haha
Fui o mais sincera possível na intenção de ajudá-la, viu? Não quero te ofender nem nada do tipo, então, por favor, aceite a crítica com carinho ♥



Crítica por Andy
Nome da Fanfic: Perigosamente Amor 
Link: https://spiritfanfics.com/historia/perigosamente-amor-8493882


⏩Sinopse ( 0 a 2,5 ) Eu não sei nem por onde começar falando dessa Sinopse maravilhosa. Eu fiquei realmente impressionada com a riqueza em suas palavras, o vocabulário que você possui é realmente de tirar o fôlego. Bato palmas para você, pois a Sinopse realmente atingiu a minha perspectiva de perfeição. As palavras possuem uma harmonia, algo tão diferente que acaba atraindo o leitor para que ele leia a história. Eu realmente fiquei curiosa para entender o enredo a primeira vez que eu li essa Sinopse tão maravilhosa. Só tenho algo de "ruim" a argumentar, eu não sei se foi pelo modo como eu li ou se é realmente um erro, mas no final da sinopse está escrito assim: "Ser tratada assim, a fez pensar que se, teria" essa vírgula não era TÃO MEGA necessária. E outra coisa que eu vi também é: "teria sido diferente se ela desistisse de tudo e fugisse com o moreno de olhos claros que ela beijou na sua despedida de solteira? Seria diferente com Zayn Malik?" ; eu achei estranho pois parece que você está afirmando e no final aparece o ponto de interrogação, isso deixa um pouco confuso. Sua nota é 2,3

⏩Capa ( 0 a 2,5 ) Moça eu vou ser bem sincera contigo. A capa é linda, maravilhosa e muito bem trabalhada. Mas ela não transmite o que a história quer contar. Talvez ela poderia conter mais png's ou stocks, até mesmo a mesclagem de mais texturas. Mas não se preocupe. Isso não é, nem de longe, um crime. Entretanto, lembra do ditado: Nunca se julga um livro pela capa? 
Infelizmente, nas Fanfics não funciona dessa maneira. A capa é como um passaporte, algo que vai ser a ponte de entrada do leitor em sua fanfic. Sua história é muito empolgante, então abuse nas cores, psd's, texturas e tudo que favoreça para um melhor resultado. Como eu disse a capa ficou muito linda, porém não transmite o que você quer contar ao leitor. (AVISO: EUZINHA SHIPPO MUITO O ZAYN COM A SEL ENTÃO ABRAÇA AQUI VIADA HAHA) Sua nota aqui é 1,9

⏩Enredo e desenvolvimento ( 0 a 2,5 )  MEU ANJO, TUDO BOM? Eu simplesmente amei ler seus capítulos [ QUE SÃO MUITOS HAHA Seu enredo é diferente. É sempre a mesma coisa, o mesmo romance, mas você inovou, criou uma história diferente, planetas diferentes, protagonistas diferentes, e isso é um ponto positivo, pois instiga o leitor a descobrir a forma que você abordou todos os fatos. Foi algo que fugiu do clichê, e que me chamou a atenção simplesmente por contar fatos que acontecem na nossa vida real, e que muitas vezes fazem parte do nosso dia dia. Parabéns ♥ 

                                          
( até tia Britney bateu palmas haha ♥)
Sua nota é 2,5


⏩Ortografia e escrita ( 0 a 2,5 ) Bom, em sua Fanfic não existem erros tão estrondosos. Os únicos erros que me chamam tanta atenção, é o uso excessivo de vírgulas {,,}. Em algumas partes eu fiquei tipo:
PORQUE ELA COLOCOU ESSA VÍRGULA AQUI? A DEIXA QUIETO HAHA


 O que as vezes polui o texto sabe? Pois muitas autores esquecem a importância de um texto "limpo" e coerente. Um texto sem erros chama os leitores e faz com que voltem novamente. Em minha opinião, em uma fanfic, o mais importante acima de tudo é um texto com o mínimo possível de erros ortográficos. Então, por mais que tenha certeza que seu texto está "perfeito" não custa revisar não é mesmo? Minha mamãe mesmo sempre diz: "quanto mais melhor". Bem, como eu disse anteriormente, os erros ortográficos de sua fanfic são quase invisíveis e isso é fantástico. Imagino que eles sejam betados, porém se for por conta própria, eu lhe desejo parabéns novamente. Sua nota é 2,3

⤷ Sua nota final é : 9,00

          ♥ Algumas dicas

💛 Revise seu texto antes de postá-lo ou peça uma Beta para fazê-lo. Isso passa uma boa impressão para o leitor, principalmente nos primeiros capítulos. Sugiro também que peça a revisão dos capítulos já postados, assim conseguirá mais leitores novos com facilidade

💛 Descreva tudo: locais, pensamentos, ações, situações e etc... . Isso fará com que o leitor sinta como se estivesse vivendo aquele momento. Quanto mais você descrever mais emocionante fica.

💛 Anjo, só mais uma coisa, a única coisa que me deixou meio "assim", foi a sua capa. Mas olha, eu posso estar errada. Isso depende muito do ponto de vista de casa pessoa. Mas se você pensa como eu, acho que seria bom refazer essa capa, não é mesmo? Caso não pense da mesma forma que eu: SÓ SEJA FELIZ VIADA haha SE VOCÊ GOSTA DELA E ACHA QUE ELA ESTÁ COMPATÍVEL COM A HISTÓRIA, DEIXA ELA LÁ ♥

Que mente mais criativa a sua, hein? .
Meus parabéns! Você merece muito mais leitores, sua história é muito cativante. Lembrando sempre que: não sou dona da verdade. Desculpe-me por qualquer equívoco. Porém, antes de mais nada, queria dizer um ponto "negativo": Por que não continua logo mulher? haha. Já virei sua  leitora/fã oficial e espero que sua fanfic cresça bastante. Sucesso e beijos!
Com amor 

Um comentário:

  1. Aanw, eu precisava mesmo de uma opinião sincera! E sim, eu tive um erro na sinopse que já já irei arrumar!
    Enquanto a minha capa: EU JÁ PEDI PARA REFAZEREM UMAS MIL VEZES, PORÉM NENHUMA DELAS SAIU COMO EU IMAGINAVA! ME HELPAAAA!

    Sim, irei continuar assim que as provas acabarem kkk. Enfimm... obrigada de coração por sua opinião e conselho, creio que com eles eu irei melhorar bastante!

    "Imagino que eles sejam betados, porém se for por conta própria, eu lhe desejo parabéns novamente" - Muito obrigada, eles são por conta própria! KKKK, kisses e obrigada! ♥

    ResponderExcluir