Crítica de Fanfic - Desventuras De Uma (quase) Virgem

em terça-feira, 2 de maio de 2017 |

Hello meu anjo
Demorei um pouquinho mais fiz haha
Fui o mais sincera possível na intenção de ajudá-la, viu? Não quero te ofender nem nada do tipo, então, por favor, aceite a crítica com carinho sz


Crítica por Andy
Nome da fanfic: Desventuras De Uma (quase) Virgem
Link: https://spiritfanfics.com/historia/desventuras-de-uma-quase-virgem-8721654
Autora: Voidstydia


⏩Capa ( 0 a 2,5 ) Moça eu vou ser muito sincera contigo. Eu fiquei uns dois minutos olhando essa capa maravilhosa antes de dar o primeiro clique. Eu simplesmente não consegui lidar com ela AINDA MAIS PORQUE O MEU JIMIN MOZÃO ESTÁ AÍ NÉ . Achei interessante os png lá do fundo, dão uma ideia mais jovem e diferente, só penso que poderia ter expressado isso de outra maneira sabe? Com mais detalhes ou até usado outras texturas, que poderiam ter chamado mais a atenção do leitor, sem perder a característica da Fanfic. Portanto sua nota é 2,0 CONTINUO AMANDO O MOZÃO E SUA CAPA HAHA

⏩Sinopse ( 0 a 2,5 ) Meu amor, a sua sinopse me deixou a desejar um pouco, sabe? Ela está um pouco sem... digamos... coerência sabe? Por exemplo, no início ela diz: "Gostaria de poder contar aqui a história da garota decidida que fica com o crush no final, mas aí estaria falando de minha amiga, Lisa, não de mim." Fica totalmente confuso, pois parece que ela vai falar dela mesmo, só que na verdade ela está se referindo a Lisa e não ela. São coisas "simples" porém que deixam o texto poluído e afastam os leitores. Por isso peço que reveja sua sinopse ( MINHA OPINIÃO ) e procure retirar alguns erros ortográficos que irá arrasar monamur ♥ Sua nota é 1,0

⏩Enredo e desenvolvimento ( 0 a 2,5 ) MEU ANJO, TUDO BOM? Eu simplesmente amei ler seus capítulos. É quase impossível encontrar erros ortográficos na mesma, e isso é ótimo. O contexto e a forma como você desenvolve a história são bem originais e coerentes, além de que, você explica muito bem os detalhes da cena, momento ou local. Continue com isso e você vai longe, pois quanto mais detalhes estiver mais "apetitosa" fica a Fanfic para os leitores. Parabéns. Sua nota é 2,5

⏩Ortografia e escrita ( 0 a 2,5 ) Bom, como eu disse anteriormente, os erros ortográficos de sua fanfic são quase invisíveis e isso é fantástico. Imagino que eles sejam betados, porém se for por conta própria, eu lhe desejo parabéns novamente. Pois muitas autores esquecem a importância de um texto "limpo" e coerente. Isso chama os leitores e faz com que voltem novamente. Em minha opinião, em uma fanfic, o mais importante acima de tudo é um texto com o mínimo possível de erros ortográficos. Então, por mais que tenha certeza que seu texto está "perfeito" não custa revisar não é mesmo? Minha mãe mesmo sempre diz: "quanto mais melhor" . Nota 2,5

⤷ Sua nota final é : 8,00

           Algumas dicas
💛 Revise seu texto antes de postá-lo ou peça uma Beta para fazê-lo. Isso passa uma boa impressão para o leitor, principalmente nos primeiros capítulos. Sugiro também que peça a revisão dos capítulos já postados, assim conseguirá mais leitores novos com facilidade

💛 Descreva tudo: locais, pensamentos, ações, situações e etc... . Isso fará com que o leitor sinta como se estivesse vivendo aquele momento. Quanto mais você descrever mais emocionante fica.

💛 Anjo, só mais uma coisa, que eu já estava me esquecendo, sua sinopse. Como eu te disse, ela está um pouco confusa. Eu tive que reler ela uma 3 vezes para poder entender o que você estava querendo dizer. Não é um erro muito grande ou algo imperdoável, mais existem vários tipos de leitores, e muitos deles preferem algo simples e objetivo. Não precisa tirar esse toque de "comédia, modernismo e dramatização" da mesma, é só modificar em alguns pedaços, colocar as palavras certas e ( utilizar o que a Titia Andy mais cobra ) ser coerente.

Que mente mais criativa a sua, hein? .
Meus parabéns! Você merece muito mais leitores, sua história é muito cativante. Lembrando sempre que: não sou dona da verdade. Desculpe-me por qualquer equívoco. Porém, antes de mais nada, queria dizer um ponto "negativo": Por que não continua logo mulher? haha. Já virei sua  leitora e espero que sua fanfic cresça bastante. Sucesso e beijos!
Com amor 

Um comentário:

  1. Meu Deus, que amor sz Muito obrigada, de verdade. Fico tão feliz que vc tenha gostado. enfim, muito obrigada, de novo sz

    ResponderExcluir