CF || I'll Make You Remember (fuckmypussy)

em segunda-feira, 20 de março de 2017 |

Oláa!
Demorei um pouquinho (3 dias!!), mas fiz u.u

Fui o mais sincera possível na intenção de ajudá-la, viu? Não quero te ofender nem nada do tipo, então, por favor, aceite a crítica com carinho <3.

A fanfic foi avaliada em quatro quesitos: capa, sinopse, enredo e escrita, podendo valer de 0 a 10.

- Capa (0 a 2,5) -> Gostei dos PNGs e das flores, porém não acho que a combinação das texturas e do efeito tenham combinado. Por isso, a nota aqui é 1,7. Sugiro que peça (ou faça) outra capa.
- Sinopse (0 a 2,5) -> A sinopse está boa e passa as informações necessárias para atrair a atenção do leitor. Vi um pequeno erro, mas não muito extravagante, não sendo necessário retirar pontos, por isso, sua nota nessa categoria é 2,5.
- Enredo e desenvolvimento (0 a 2,5) -> A promissa da história e o enredo que a sinopse promete são ótimos: mesmo que a base seja clichê (perda de memória), ainda assim o contexto e as formas de apresentá-la mostram que também pode se tirar originalidade de algo saturado. Contudo, dos três capítulos postados, apenas um possui mais de mil palavras, o que sugere um desenvolvimento extremamente rápido ou pouco descritivo, como pode ser observado ao ler os capítulos. Assim, a sua nota fica 2,0.
- Ortografia e escrita (0 a 2,5) -> Aqui, eu vi muitas vezes pontos e vírgulas com o espaçamento errado (ou a falta dele), assim como vírgula faltando em lugares em que era necessária e no primeiro parágrafo há México escrito em letra minúscula ou palavras escritas erroneamente. Observei também que o tempo verbal frequentemente muda, assim como o uso do hífen (-) e não do travessão (—) para indicar a fala nos dois primeiros capítulos. Sua nota é 1,5.
Sua nota final (0 a 10): 7,7.

Abaixo segue algumas dicas:

- Você tem muito espaço para desenvolver e levar essa história até onde quiser, se aproveite disso e use e abuse de artifícios descritivos, sempre de forma coerente. Descreva tudo: sentimentos, ambientes, memórias, pensamentos, até o gosto do café da Lauren, se isso trouxer algo a mais para o capítulo. Isso fará com que o leitor se identifique e se sinta parte da história.
- Na hora de escrever, mantenha apenas um tempo verbal (decida-se entre pretérito ou presente) e escreva em um editor de texto que possua um corretor integrado, como o Word. Isso poderá te ajudar com as palavras que desconhece, antes mesmo de enviar o seu capítulo para a Beta.
- Revise seu texto antes de postá-lo ou peça uma Beta para fazê-lo. É preciso passar uma boa impressão para chamar a atenção do leitor, principalmente nos primeiros capítulos. Sugiro que peça a revisão também dos capítulos postados, assim conseguirá mais leitores novos.
- Tente não fazer parágrafos muitos longos e separe-os conforme muda de assunto, isso melhora a aparência do texto. Nas falas, após o travessão, apenas coloque o que é referente à fala ou durante a mesma; caso não seja nenhum dos casos, separe em um novo parágrafo.
- Tente escrever capítulos entre mil e quatro mil palavras, assim poderá desenvolver a ideia da forma necessária sem muitos capítulos.

Perdoe-me se te ofendi de alguma forma, chefe, não desconte do meu salário!! TT_TT. UASHUSA. Mas fui o mais sincera possível.
Obrigada pelo pedido~ Volte sempre :v
Beijos~
YinLua :3



Um comentário:

  1. Ahhhhh, amei, prometo melhorar em tudo o que é preciso. Percebi uns erros bem feios no começo, mas melhorarei. Muito obrigada linda, você arrasa sempre sabe disso ♥♥

    ResponderExcluir